sábado, 8 de março de 2008

.:Timão se prepara para seqüência decisiva:.

A sete rodadas do fim da Primeira Fase do Campeonato Paulista, o Corinthians começará domingo, contra o Guaratinguetá, uma série de jogos para disparar na classificação.
Pelos cálculos dos corinthianos, 12 pontos nos próximos quatro jogos podem deixar a equipe em situação cômoda na competição.Depois do líder Guará, com jogo marcado para o Morumbi, o Timão vai enfrentar o Rio Preto, 18º colocado, no interior, o Juventus, 17º, e o Rio Claro, lanterna, em casa.
Se conseguir aproveitamento máximo nessa seqüência, o Corinthians atingirá 32 pontos, apenas dois a menos do que o técnico Mano Menezes acha necessário para a classificação para as semifinais. O problema é que essa arrancada não acontece desde novembro de 2006, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, com Emerson Leão, o time estava ameaçado de rebaixamento e venceu Cruzeiro, Porco, Fortaleza e Santa Cruz, nesta ordem.– Acho que 34 pontos são suficientes para classificar. Mas vai depender muito de questões práticas e aproveitamento das equipes de baixo.
O Guará tem uma vantagem grande, de sete pontos, por isso pode administrar – disse Mano Menezes.No ano passado, o Bragantino se classificou em quarto, com 35, mesma pontuação do Porco, mas com saldo de gols melhor (18 a 14).Com 32 pontos, o Corinthians teria ainda um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e uma partida contra o Marília, 16º lugar, antes de encerrar a primeira fase diante do Noroeste, quinto colocado e concorrente direto, em Bauru. Pode ir ao interior já classificado.
– Se o Guará não chegar entre os quatro classificados não acontece nada. Com o Corinthians é diferente. Nós precisávamos tomar certos cuidados por tudo o que aconteceu no ano passado – afirmou o técnico.

Nenhum comentário: